Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Voce seria capaz de passar de 6 a 10 horas na frente da tv ? Por Kalyne Gabrielle 9º ano


Mais da metade das crianças e jovens fazem isso todos os dias: Eles dizem que tem muitos programas divertidos e ajuda a passar o tempo quando não tem nada pra fazer.

Imagine mais da metade da população gastando seu tempo com programas de televisão em vez de fazer algum exercício físico ou praticar uma boa ação. Parece ser mentira, mas não é. Muitos jovens do nosso Brasil passam em média 8 horas na frente da televisão com várias guloseimas.
Fizemos uma série de perguntas à crianças e jovens e todos disseram que "Televisão ajuda a passar o tempo e é muito melhor que a escola". Eles estão enganados. Com a escola podemos aprender o que se passou no mundo ,aprender outros línguas e o mais importante, nos preparar para o nosso futuro.
A maioria dos jovens disseram que os programas mais assistidos são séries, comédias e novelas com adolescentes, e pra crianças são programas infantis e comediantes. “Posso tanto tempo na frente da televisão, porque ela proporciona diversão, entretenimento e informação”.
"Pra você que não fica na frente da televisão durante o dia todo, o que você usa pra passa o tempo"? "É ocupado com atividades ou aulas extras, internet, encontro com amigos e a escola ".
Os jovens de hoje tem de ser reeducados o quanto antes se não virão sérios problemas como perda do raciocínio, problemas na visão, e ficar na frente da televisão com guloseimas, podem vim a ficar obesos por se afastar dos exercícios.
Temos que cuidar das nossas crianças e jovens o quanto antes, pois a maior parte da população jovem e infantil é obesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário