Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Relato pessoal Por Rayanna Nascimento 2º ano Médio


Era apenas mais uma tarde de domingo, das férias desejadas, no interior de Pernambuco. Estava eu, com minha família, em uma cachoeira perto do nosso sítio. Todos estavam super felizes, pois o primo Daniel tinha voltado vindo de São Paulo passar as férias conosco. Ao chegar na cachoeira, logo todos queriam fazer uma trilha que passava muito perto do rio. Fomos todos. Andamos em fila, Daniel era o último. Paramos em alguns pontos para gravar vídeos e sempre Dani estava falando com um tom de despedida.
Alguns primos entraram no rio e o chamou, mas ele não foi, pois não sabia nadar. Então os meninos continuaram no rio e nós voltamos para o carro. Ao chegar ao carro sentimos falta de Daniel, e começamos a procurá-lo. Foi então que ficamos sabendo que um homem havia escorregado num pedra, batido com a cabeça e caído no rio, e que ao cair, ele segurou a mão de uma criança, mas devido a correnteza ela não conseguira segurá-lo. Ficamos todos em pânico sem saber se era o Daniel.
Decidimos então procurá-lo na água. Após várias tentativas de busca, um salva-vidas encontrou o rapaz. Minha família estava morrendo de medo de vê-lo. Porém, retiraram o corpo e levaram à ambulância, e logo veio o choque. Sim, era o Daniel! O desespero prevaleceu, e ao tocar seus cabelos e olhar seus olhos, já sabíamos que o pior tinha acontecido. Levou ele para o hospital, mas não teve jeito.
O que ficava na cabeça de todos era uma só pergunta: “Por que ele?” meus parentes de Sampa vieram para cá ao saber do fato. Enterramos Daniel, e para homenageá-lo, cantamos o hino do seu time predileto: São Paulo F. C. E foi com esse hino que nos despedimos dele. E a partir desse dia tentamos devolver o sentido da vida com ele no coração.

5 comentários:

  1. RELATO MUITO LEGAL E EMOCIONANTE. MERECE ATENÇÃO, SEM CONTAR QUE A AUTORA É UMA FUTURA REPÓRTER.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Emocionamnte, porém muito sofrido ao lembrar dessa acontecimento. Que DEUS e o Daniel possa abençoar sempre as nossas vidas, fazendo nos suportar a sua ausência.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Escolhi este texto para a minha prova. Rayanna, escritora importante. rsrs

    ResponderExcluir