Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os jovens e a tecnologia Por Haryssa Guimarães 9º ano A


Os jovens de hoje em dia em boa parte, estão usando a tecnologia para a diversão.

Celular, computador e televisão raramente estão sendo usados como meios educativos. Para os jovens, toda essa tecnologia serve unicamente para o lazer dos mesmos.
Em uma pesquisa realizada com 15 adolescentes, nove disseram que passam de seis a oito horas por dia no computador, conversando com os amigos no ORKUT e MSN, isso, quando não estão usando jogos diversos.
Apenas dois, dos 15, responderam que gostam mais de ler livros do que ficar “navegando” na internet.
Esses dados são preocupantes, pois mostram o baixo número de interessados em adquirir mais cultura.
Para os adolescentes, a tecnologia exerce fascínio porque é uma das poucas áreas em que eles têm desempenho melhor que os adultos. Eles são mais disponíveis para entrar em contato com o novo e se arriscam a testar coisas que as gerações anteriores olham com curiosidade, mas têm receio de errar, de não aprender, ou medo de se sentir incapazes e ultrapassados.
Portanto, o governo precisa oferecer nas escolas em geral, mais palestras sobre os benefícios e malefícios da tecnologia.

Um comentário: