Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O uso excessivo do computador Por Rhaíssa Rodrigues 9º ano


Grande parte dos adolescentes passam a maior parte do dia usando o computador e não é pra estudar.


Uma pesquisa feita por um pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) afirma que 85 % dos adolescentes passam metade do dia utilizando o computador e não é estudando, a maioria das vezes é usando sites de relacionamentos, como por exemplo; orkut, bate-papos, MSN, entre outros.
Muitos adolescentes andam se preocupando mais com a internet do que com o próprio estudo não sabendo o quanto isso é preocupante, e o uso excessivo do computador pode causar o vício, a internet vira o “centro” da vida deles, alguns deixam até de ir a escola para ficar utilizando aquele “centro”, que é algo muito preocupante.
As vezes eles pensam que a internet ou até mesmo a “net” como eles falam é tudo, até porque ela os mantém informados sobre o mundo, mas muitas vezes não é isso que acontece. Até mesmo a linguagem que os mesmos usam na internet os prejudica, pois acontece deles usarem a mesma linguagem em coisas importantes, exemplo; na redação escolar, carta à alguém especial, isso é bem complicado.
O melhor é que os pais imponha limites em seu (s) filho (a)(os)(as) sobre o tempo de uso da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário