Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As enchentes no estado de Pernambuco Por Jackson Lira 9º ano


" O líder do PT no Senado Humberto Costa lamenta as enchentes em Pernambuco ".


As chuvas vem devastando Pernambuco desde o ano passado, cidades como Catende, Jaqueira, Ipojuca, Barreiros são as mais atingidas. Em Ipojuca a feira da cidade ficou inundada, comerciantes perderam dinheiro, lojas, e as mercadorias ficaram cheias de lama.

Em Catende uma das principais estradas por ser de barro, ficou impossível de carros passarem, 120 famílias que não tem como ir ao centro da cidade para comprar mantimentos, mães aos prantos sem ter como alimentar seus filhos. O líder do PT no Senado, Humberto Costa lamenta as enchentes em Pernambuco e assinará um projeto junto com a presidente Dilma Rouseff, para construir mais cinco barragens no estado.

Pessoas como Cremilda Maria da Silva, que já enfrentou quatro cheias seguidas, fica na expectativa de apressar-se caso as barragens estourem ou deslizem as barreiras.

3 comentários:

  1. Parabéns. Pelo visto não teve priguissa de estudar para falar desse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Evelyn, você poderia colocar algumas "perolas" ,dos seus alunos, das provas e testes.

    ResponderExcluir
  3. Vou pensar na sugestão, Islan. Obrigada.

    ResponderExcluir