Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A FÁBULA DE HOJE É... Por Rute Ávila 6° B


O sapo e a mosca

Certo dia um sapo estava passeando e cantando, quando de repente apareceu uma mosca. O sapo cantando e escutando o zun zun zun, viu a mosca e de pertinho pôs a língua. A mosca corria de um lado para o outro , mas de todo jeito o sapo queria pegá-la, quando viu que ela voava muito rápida, desistiu. No dia seguinte, o sapo quis pegá-la novamente e assim eram todos os dias. O sapo sempre queria comer a mosca.
No terceiro dia, veio outro sapo atrás da mosca e ela pensando que era o sapo de sempre, mas não era o sapo de sempre. Quando aparece o verdadeiro sapo e a salvou.
Moral da história: na hora em que as pessoas mais precisam devemos deixar a rivalidade de lado e ajudar uns aos outros.

5 comentários: