Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Resenha do filme Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas; Por Taywane Moraes, 9º ano (Colégio Gabrito)


Uma emocionante e esperada aventura

O Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) retorna mais uma vez em uma superaventura em que cruza com o seu antigo amor do passado, a filha do Barba Negra. Eles estão atrás da fonte da Juventude.  O filme conta com alguns efeitos especiais, o que faz com que ele seja mais emocionante.    
O roteiro compreende três linhas de trama. A primeira é que os espanhóis não querem que ninguém descubra a fonte, pois acreditavam que só Deus pode dar vida eterna. A segunda linha é o envolvimento dos ingleses na busca pela fonte e prol da vida eterna. A terceira e última é a obstinação do Barba Negra pela fonte para ganhar vida eterna, pois ele acreditava na profecia onde estaria escrito que Capitão Barbosa iria mata-lo e por isso precisava beber da água da fonte para que fosse imortal no momento em que tal profecia se cumprisse.
Assim como os outros três filmes anteriores que se baseia em mitos e lendas marítimas, o Piratas do Caribe 4 presenta três lendas bastantes conhecidas que são: a existência de sereia, a fonte a juventude e o “famoso” Barba Negra. A presença destas lendas desprendeu o filme de uma possível sequência de fatos (ao que se imaginava dos outros três), este filme não é uma continuação dos anteriores, assim como Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário