Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Leitura Dramatizada; 2º ano do Ensino Médio (atividade coletiva - Colégio Gabrito)





Diálogo sem classe
Autores: Rafael Demésio e Flavio Augusto

Rafael: Você ficou sabendo o que aconteceu?
Flávio: Sim, é muito triste.
Rafael: Só se for pra você. Ele mereceu o fim que teve.
Flávio: Mas ele parecia ser uma pessoa tão boa...
Rafael: (Risos) Você deve está louco ou cego! Ele era o pior tipo de pessoa; aquele velho safado.
Flávio: Olhe como você fala! Ele não está aqui para se defender...
Rafael: Foda-se! Eu não quero mais saber, vamos logo pra o enterro que eu já estou ficando sem paciência.
AO CHEGAR AO VELÓRIO NOTAVA-SE UMA DESORGANIZAÇÃO, UM TUMULTO DE CERTA FORMA; UMA DISCUÇÃO SEM TAMANHO.
Flávio: Que porra é essa? Vamos respeitar o momento.
Esposa do falecido: Você não tem nada haver com isso...
Um amigo: a final de contas, o que está acontecendo?
Esposa do falecido: Eu descobri que ele me traia...
TODOS: OOOOHHHHHH! (em tom de espanto)
Esposa do falecido: Isso não é tudo... Além de ele ser mulherengo, esse velho safado curtia um...
Amante do falecido: É isso ai! E eu exijo o que é meu por direito.
Rafael: E o que é que você quer?
ENTÃO A AMANTE SOBE NO CAIXÃO. 
Amante do falecido: A metade de todos os seus bens, pois vocês não sabem como eu me sinto. (COM AR DE CHORO) Me sinto barato, um pedaço de carne sem valor que só servia para prazeres momentâneos.
Flávio: Não dá para acreditar, pois, independente de tudo, ele merece ser enterrado com dignidade.
Esposa do falecido: Vamos jogar esse velho dentro do buraco que depois a gente se resolve.
NO FINAL DAS CONTAS A AMANTE TEVE QUE MORAR JUNTO COM A FAMÍLIA PARA EVITAR MAIORES COMENTÁRIOS.


4 comentários:

  1. Gente, aproveitem essa professora que vocês têm, mas cuidado, senão ela envia vocês até a Lua, sem foguete, só com livros!
    Parabéns, Evelyn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adilson, depois conversamos sobre a metodologia desse trabalho.

      Excluir
  2. Ficou muito bom! Parabéns a turma e a professora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hugo, a turma está de parabéns mesmo. Pretendo retomar e fazer com os menores esse ano

      Excluir