Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crônica Argumentativa – A internet e a Sociedade; Por Vanessa Neves, 9º ano (Colégio Gabrito)


      Um Jovem me contou uma vez que a internet era seu maior vício e que não conseguia dividir o tempo de sua vida com os estudos e muito menos com a família. Com isso, a cada dia que passava, ele percebia que estava cada vez mais distante das pessoas. Daí, o jovem resolveu tentar esquecer um pouco o mundo “internáutico”. Com muito esforço, e ajuda de seus familiares e amigos, ele conseguiu o que muitos pais gostariam que seus filhos conseguissem.
        Se pararmos para pensar, a internet e seus recursos hoje estão espalhados pelo mundo, é um dos meios de comunicação mais utilizados por jovens para acessar diversas coisas imagináveis, como pesquisas e fins acadêmicos, e inimagináveis também, como sites pornográficos e de escândalos. Existem muitas críticas sobre a internet dentro da sociedade ( internet como parte integrante do meio), muitas pessoas falam que a internet não presta, visto que a mesma aliena o jovem a ela, outros já dizem que o mundo online veio para facilitar a vida de todos em reduzir o tempo das coisas, como a rapidez de um e-mail, por exemplo.


        Mesmo a própria sociedade tendo opiniões divergentes sobre esse assunto, existe uma legião de pessoas que se limitam, policiando o uso da internet, tornando-a, contudo, um termo acessório nas suas vidas, e não essencial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário