Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O macaco, o violino e seu amigo; Por Caio Vinícius, 6º C


 (Reescrita do poema Bilhete ao senhor grilo, de Sergio Caparelli)

Senhor macaco, por favor  
Pare de tocar violino
Não sei como, mas pare
Não me deixas dormir

Se quiser, senhor macaco
Vá cantar para sua mãe

Eu sei que você chora todos os dias
Quando eu saio para brincar
E quando eu chego você está desconsolado
Senhor macaco, vá tocar seu violino em outro lugar...

4 comentários:

  1. se eu quiser eu faço um tbm e fácil
    ele fez pelo livro só que a do livro e um grilo e essa um macaco so mudou os personagens

    ResponderExcluir
  2. Bem Observado, Bruno. Mas isso que ele fez tem um nome. Na nossa próxima aula eu explico o que ele fez com o texto de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o bruno o poema e uma ispiraçao da sua vida nao e pega outra ispiraçao e troca os personagens acho errado nao sei vc .....

    ResponderExcluir
  4. Cada um tem sua visão... Mas fora um detalhe bem observado por vocês.

    ResponderExcluir