Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carta aberta ao Governo do Estado de Pernambuco, por Erivelton Antônio (estudante do 9º ano do Ensino Fundamental)


É importante priorizar a educação

            A educação brasileira é uma das piores, isto quer dizer menos desenvolvimento. Trazendo isso para Pernambuco que está se desenvolvendo, significa dizer que teremos que trazer mão-de-obra de outros Estados não aproveitando o que temos. Priorizando a educação, conseguiremos mão-de-obra qualificada dentro no nosso próprio Estado, assim, movimentando a economia interna, consequentemente, deixaremos Pernambuco mais rico e desenvolvido. Existe anda no Estado de Pernambuco pessoas que não completaram nem o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), precisamos, então, oportunizar trabalhos para essas pessoas e qualifica-las para isso. Melhorando a Qualidade do Ensino Público.  



4 comentários:

  1. Concordo com voce,amigo Erivelton Antonio.Apesar que o Governo do Estado,vem investindo muito nesta area,aonde conseguiu ampliar os cursos profissionalizantes,aonde muitos jovens estam tendo a oportunidade de se forma em uma profissão.Senai,SESC,Escola Tecnica...nossa cidade em breve estara ganhando um campus da UFRPE e uma Escola Tecnica.Obs:Jarbas,quando era governador acabou com quase todos os projetos de capacitação profissional.

    ResponderExcluir
  2. Está mais do que certo, a educação é a base de tudo.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que nossos jovens não desejam serem apenas coadjuvantes da realidade ao seu redor. É bom quem eles se levantem e gritem por direitos adquiridos a duras penas por outros jovens, em outros tempos. É bom que a bandeira levantada seja de honra e luta, de amor e dignidade, lealdade e fraternidade, porque é só do que o homem precisa para ser chamado de HUMANO...

    Aos homens do amanhã meu pedido: Não apague as luzes daqueles que ainda virão. Educação é como respirar, é de fundamental importância!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Erivelton, são de jovens assim de que Pernambuco precisa, jovens cientes de seu papel cidadão. Vamos escrever mais, é importante divulgarmos nossas ideias e opiniões, principalmente quando pensamos no bem comum. Parabéns, sucesso!

    ResponderExcluir