Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

domingo, 21 de outubro de 2012

Uma professora surpreendente. Entrevista com Profª Márcia Barbosa; por Beatriz Ojaime, 7º ano B - E.J.P.

Professora Márcia fala sobre sua profissão e diz que gosta de trabalhar no Educandário Jardim Piedade.

Foi meio difícil marcar uma entrevista com Márcia Barbosa, algo surpreendente, trata-se de uma pessoa que tem a responsabilidade de cuidar de seu filho, de seu marido, de sua casa e ainda sua profissão exige muita atenção e conhecimento. Ela tem uma vida muito corrida. E ainda o fato de ensinar muito bem no Educandário Jardim Piedade, onde ela dá aula em todas as salas. Essa professora não para nunca! Nessa mesma escola foi feita a entrevista. Ela conta muitas coisas de seu trabalho.

Quando começou a se interessar por essa profissão?
Quando eu ficava vendo minha mãe trabalhando, ela era professora e me apaixonei pela profissão.
Há quantos anos você dá aulas de história?
Faz 8 anos.
Como você começou a se interessar pela matéria de História, sendo uma matéria tão difícil e complicada?
Desde quando eu era criança, eu gostava muito de história, gostava de ler e eu acabei ficando presa nessa matéria.
Você gosta de dar aula no Educandário Jardim Piedade?
Gosto, eu gosto muito.
Como você faz para cuidar de seu filho, de seu marido, da sua casa e da sua profissão ao mesmo tempo?
Ah, Meu Deus do céu, é muito difícil, a gente tenta, né? Às vezes é uma coisa, às vezes é outra.
Quando você teve seu filho pensou em parar de dar aulas?
Ah, Por um momento sim, mas depois pensei bem, e continuei a dar aulas.
Você gostaria de ensinar outras matérias sem ser geografia e história?
Não, só essas mesmo.
Sua vida é muito corrida com a profissão que você tem?
Sim, minha vida é corrida demais.
Se você fosse professora, que outra profissão desejaria ter?
Eu seria motorista, adoro dirigir.
Você dá aula em quantas salas no Educandário Jardim Piedade?
Em todas.

13 comentários:

  1. Gostei pra caramba!Primeiro porque Márcia,é pra mim uma figura super importante lá na escola.Adoro ela...Até quando levo bronca!rsrsrs...Lí as respostas dela pensando no modo qual ela agiu a responder,aquele jeito que só ela tem.^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Biaa! Já pode ser jornalista! Adorei a entrevista, você escreve muito bem! Saudades! Beijoo

    ResponderExcluir