Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

domingo, 21 de outubro de 2012

"O professor" Entrevista com Professor Fábio Porto; por Maria Clara, 7º ano B - Educ. Jardim Piedade


A entrevista de um profissional, que coloca o seu dia a ajudar as pessoas com o seu conhecimento. Esforça-se, para garantir que o aluno aprenda e seja alguém na vida. Quando vê um ex-aluno formado tem certeza que fez um bom trabalho.

O entrevistado é uma pessoa muito competente, que leva o dia-a-dia em salas de aula. É uma pessoa Professional no que faz. Estar ajudando as pessoas com o seu conhecimento. Também é um profissional que faz tudo para ajudar o aluno.
Fábio Porto (foto) é uma pessoa que fica muito feliz ao ver um ex-aluno seu formado. Porque daí ele sabe que todo o seu empenho para ajudar valeu a pena.
Escolhi essa pessoa para entrevistar porque é uma das pessoas que admiro muito.

Para você, o que é ser professor?
Contribuir um pouco com a educação, ajudar com o me conhecimento, passar o que eu sei e tentar fazer a diferença na educação.
Qual outra matéria, você gostaria de ensinar, além de ciências? Por quê?
Educação Física. Porque eu gosto de fazer exercício.
Por que você escolheu a profissão de professor?
Foi do nada. Eu estava estudando para trabalhar com análise e clínica. Daí eu gostei de entrar em sala de aula, por isso que estou até hoje.
No Educandário Jardim Piedade tem alguma sala que você não goste de dar aula? Por quê?
Que eu não goste de dar aula, não há nenhuma. Mas tem salas que eu evito brincadeiras, por a turma brincar demais.
Você tem vontade de mudar de profissão? Para qual? Por quê?
Não, não tenho vontade de mudar no momento. Mas seu eu mudar, seria também no ramo da educação. Não deixaria de dar aula. Ainda trabalharia com alguma cosa relacionada com a biologia, e em 1 escola u 2 no máximo.
Há quantos anos você é professor?
Há 5 anos.
Há quantos anos ensina no Educandário Jardim Piedade?
Entrei no Educandário profissionalmente em 2008.
Qual a sua reação ao ver um ex-aluno formado?
Fico feliz. Por que faz parte do meu conhecimento.
Em todos esses anos em sala de aula, você já teve algum problema com Bullying?
Já tive sim, com um aluno, mas conseguimos contornar a situação.
O que você mais gosta no Educandário Jardim Piedade?
Da equipe. A turma é boa de trabalhar, somos unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário