Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha do Livro O diário de Anne Frank, por Isabelle de Lira; 8º ano B - Educ. Jardim Piedade


Resenha do Livro O Diário de Anne Frank
                  O Diário de Anne o único para contar toda uma história.
O diário foi escrito por Anne M. Frank, a edição original da obra foi escrita em Amsterdam, em 1947 pela editora Contact, com 349 páginas, foram vendidos mais de 31milhões de exemplares e traduzido em 67 línguas. Na sua primeira versão foram omitidas algumas páginas por motivos de privacidade, pois relatam a vida amorosa e conflitos vividos por Anne, porém em seguida foi publicada a versão definitiva.
            O diário foi escrito por Anne Frank de 20 de Junho de 1942 a 1 de Agosto de 1944. No diário, Anne relata sua vida como era antes e durante a segunda Guerra Mundial.
            Antes da guerra Anne era uma garota judia que vivia na Holanda com Otto Frank, seu pai, Edith Frank, sua mãe e Margot, sua irmã. Porém logo após sua irmã receber uma carta ordenando-a ir para um campo de concentração nazista, Anne e sua família tiveram que morar no antigo escritório de seu pai, o qual Anne descreve como: anexo secreto; nesse ela vive com mais sete ‘mergulhados’ por mais de dois anos. No diário ela conta como era dia após dia no anexo: como era a rotina, os imprevistos, os conflitos e os seus ajudantes que traziam comidas e livros pelo ‘mercado negro’.
            Otto Frank, pai de Anne foi o único sobrevivente do holocausto. Anne Frank morreu de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen em março de 1945.
            O livro é ideal para quem quer saber mais sobre a segunda guerra mundial, pois conta o que os ‘mergulhados’ viveram e o que estava acontecendo fora do ‘anexo’.
Por: Isabelle Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário