Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Diário de Anne Frank; Por Suyla Manuelle, 8º ano B - Educ. Jardim Piedade


Anne Frank em uma Guerra Mundial¹
Na II guerra mundial, aflições, desesperos e a fascinação do livro.

   O livro “Diário de Anne Frank” é muito fascinante, pois tratasse de uma menina jovem que teve de se esconder em um anexo por conta da II guerra mundial para não ser raptada.
   Ela e sua família tiveram de passar alguns anos escondidos, como o leitor perceber ao ler o livro uma pequena intimidade que a menina tem com o seu diário que Anne chama de Kitty. Nele todos os acontecimentos de seus dias e das tragédias que a guerra vem fazendo, com medo, anseios, mesmo assim Anne nunca haveria de perder as suas esperanças de que seria livre e feliz novamente.
   Mesmo assim teve de se apaixonar pelo menino que ela achava tão chato, tão sem graça e  a fascinação ta ai pela suas palavras ao colocar no diário de quem e por quem o coração dela esta batendo mais forte,   Anne escreveu em seu diário coisas de que ela queria muito fazer tipo ajudar a amiga dela que esta no meio da guerra e a fascinação ta a onde ela pede desculpas e implorando para quando a guerra acabar, estiver tudo bem.
   A menina também conta de como esta sendo vivenciar uma guerra mundial e como é triste também chegar ao fim da tarde ligar o rádio e escutar as más noticias, mas as esperanças de Anne são bastante fortes.
   Até quando o final da guerra iria chegando, o anexo que ela estava escondida foi encontrado e ela foi raptada, morta, tudo o que na mente dela nunca iria passar. A fascinação ta ai no modo de Anne colocar em seu diário as coisas que ela iria fazer quando a guerra acabace, quando ela estivesse livre, isso sim era com que ela contava.
   Anne Frank morreu após o seu país ser livre da guerra. O único que sobreviveu todos que viviam no anexo foi seu pai que publicou o diário de tanta fascinação.
   Muita fascinação nas palavras de Anne, e como a adolescente se senti ao presenciar uma guerra mundial e também ao colocar em um diário tudo que ela presenciava e sentia. O livro muito bom por sinal que poderia ser ate um filme, o leitor se entrega inteiro para saber o final trágico da menina e a fascinação do livro.
   
¹ Suyla Manuelle feito em 14.05.2012 uma resenha sobre o livro diário de Anne Frank  para a professora Evelyn Leite

7 comentários: