Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

domingo, 3 de junho de 2012

Reescrita de mito: Hefesto; por Adrielly Dornelas, 7º ano B - Educ. Jardim Piedade



Era conhecido como deus grego do fogo e também protetor das atividades relacionadas ao metal, filho de Zeus e de Hera. Comenta-se que o deus do fogo teria nascido muito feio e com aparência de anão, pois tinha problemas na perna. E, por esse motivo a sua mãe, era muito envergonhada, teria jogado ao mar. Mas com muita generosidade foi recolhido pela deusa Jétis.
Hefesto, ao ser cuidado por Jétis, durante nove anos, cresceu e aprendeu a vê trabalhar com o metal, e a fazer jóias também. Um dia sua mãe Hera, viu uma de suas jóias, gostando muito quis saber quem as fazia, foi quando soube que era seu filho rejeitado, e o quis então de volta ao Olimpo, porem, Hefesto recusou o convite de sua mãe. Mas Hera, não desistiu da volta de seu filho, e pediu a Dionísio que o convencesse a voltar. Dionísio só conseguiu isso, após embriagá-lo com vinho e com uma mula ajudando a carregá-lo de volta ao Olimpo.
Hefesto se vingou de sua mãe, construiu um lindo trono de ouro e mandou entregá-lo a sua mãe, Hera muito contente, sentou-se no trono, e ninguém conseguia tirá-la. Até que Hefesto soltou sua mãe e disse que voltaria ao Olimpo apenas se sua mãe lhe desse a mão da mulher mais bela.
No Olimpo, Hefesto continuou suas criativas obras e mesmo com as críticas e risadas irônicas por causa de suas pernas, conseguiu a atenção de todos os deuses pelo feto de sua grande sabedoria e criatividade. Foi então, que Hera para reparar seus danos, lhe deu a mão de Afrodite.
Afrodite sempre manteve um caso com o deus Ares, mas Hefesto tomou conhecimento da traição e preparou uma armadilha para os dois. Hefesto saiu de casa e Afrodite se encontrou com Ares em sua residência, na cama que Hefesto tinha colocado uma rede com fios transparentes, foi então que os dois deitaram e ficaram amarrados na frente de tos os deuses, passando humihação. Logo depois da separação, casou com Cares, que era a deus da graça e da primavera, foi quando Hefesto teve paz, ele também não teve nenhum filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário