Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

domingo, 3 de junho de 2012

As crianças do bairro ; por Alexsandro Silva, 6º ano C - Educ. Jardim Piedade



As crianças do bairro
            Um dia todas as crianças do bairro se reuniram para ir para praia. À tarde eles alugaram um ônibus, todos fizeram uma cotinha, mas naquele dia um grupo de meninos ruins, começaram a jogar pedra no ônibus e a brigar com as crianças, então tiveram que programar o passeio de praia para outra semana. No dia seguinte um menino chamado Bruno, se mudou para o bairro das crianças, então todos ficaram amigos de Bruno. As crianças chamaram Bruno para ir à praia, e Bruno aceitou o convite. As crianças alugaram outro ônibus, e Bruno falou: “Chegou a hora de ir, crianças, vamos logo!”. Então no certo momento que todas as crianças entravam no ônibus, os meninos ruins passaram por perto do ônibus em direção de Bruno, o menino ficou calado, sem saber o que fazer. Os meninos começaram a bater em Bruno, as crianças que estavam no ônibus saíram para tentar tirar ele da confusão, mas as crianças acabaram apanhando também. Depois de muito tempo, os meninos ruins foram embora, as crianças e Bruno estavam muito machucados, tiveram que acabar com o passeio. No dia seguinte, as crianças chamaram Bruno para ir ao parque, mas desta vez os meninos ruins chegaram perto das crianças para conversar por que eles bateram nas crianças. Então as crianças desculparam os meninos e chamaram para ir ao parque juntos com eles. E no final da tarde todas as crianças seguiram seu caminho de casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário