Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Crônica: COISA DE ADOLESCENTE; por Matheus Arthison, 8º ano C (Colégio Gabarito)



Tudo começou com um bando de girafas que viviam em uma parte da África. Quando um dia o bando resolveu fazer uma viagem, nessa viagem uma girafa filhote se perdeu do grupo em que ela estava. A girafa começou a procurar enlouquecidamente por sua mãe que também procurava enlouquecidamente por ela.
A pequena girafa andou muito até não encontrar mais plantas para comer ou até agua para beber apenas areia, pois já não andava mais em florestas e sim em um deserto. Ela chorava e gritava por sua mãe, mas os gritos eram inúteis, já cansada de tanto gritar, a girafa procurava por comida e água outra coisa inútil.
Depois de tanto procurar, a pequena encontra uma poça de água, depois de tanto beber ela olha o seu reflexo e vê que não é mais uma pequena girafa. Ao olhar para trás vê uma grande montanha, o qual ela decide subir, ao chegar ao topo vê um bando de girafas e pensa “será que esse é meu bando?” ela desce a montanha e para sua felicidade era seu bando.
A mãe girafa muito surpresa com a sua filha ter crescido tanto chorava de alegria com um olhar de quem nunca mais vai abandona-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário