Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

segunda-feira, 9 de abril de 2012

APRENDENDO MAIS SOBRE A VIDA ANIMAL; por Letícia Kelly, 8º ano C (Colégio Gabarito)


     Quando vemos a cena de marmotas brincando, nós nos lembramos de como a vida é fantástica, o sentido desta imagem é nos mostrar que a vida animal ainda nos esconde muita coisa, nesta imagem das marmotas brincando, nós percebemos que a vida não é só selvagem, como pensamos, ou seja, alguns animais são muito mais parecidos com nós, do que imaginamos, os animais pensam, brincam, se defendem quando se sentem ameaçados, assim como nós.
      O mundo animal é cheio de segredos que um dia iriam ser revelados.
Algumas pessoas podem dizer que são apenas animais pequenos e inofensivos que brincam, mas não só são apenas animais pequenos e inofensivos que brincam, animais grandes e selvagens também podem brincar como: o leão, o tigre e entre outros animais.
Esta cena das marmotas brincando é a prova de que os animais se parecem mais com nós, do que pensamos.

2 comentários:

  1. Acho que não não estão brincando;devem estar se beijando.

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem, Islan, é apenas ilustrativa. Obrigada pela contribuição para o blog. Fico feliz de ainda acompanhares as postagens. Saiba que meus ex-alunos ainda podem postar. Basta você produzir um texto legal e me enviar para que eu posso corrigi-lo. Abraço.

    ResponderExcluir