Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sem Título; por David Fernando


Após o término do casamento, entramos no carro e fomos para casa, olhava ela com aquele lindo sorriso no rosto, o mesmo que soltou na primeira vez em que nos encontramos, eu tinha a sensação de que tudo já estava completo em minha vida. Chegamos em casa, lembro que ela havia me dito que o vestido estava apertado e estava incomodando-a, ela correu até o banheiro e bateu a porta, sentei na cama e tirei os sapatos apertados, escutei algumas risadas vindas do banheiro. Deitei. Um tempo depois, ela abre a porta, a fito com os olhos, sorrio. Ela corre em direção a mim e pula em meus braços. Foi uma das melhores sensações da minha vida. Ela me olha, acaricia meu rosto, sorrindo e diz:
- Amor, as nossas passagens já chegaram!
- Vamos fazer nossas malas, então! Temos que chegar lá cedo, de que horas é o nosso voo?
- É ás 04h00min.
Eram 23h00min, tínhamos pouco tempo para arrumar a mala. Empurrei ela da cama e corri para o guarda-roupa, peguei algumas roupas, ela pegou as dela, fizemos nossas malas. Fomos tomar banho. Enxuguei-me. Saí. Ela correu. Falei com um tom irônico:
- Cuidado pra não passar 5 horas no banheiro, amor, lembra que o voo é de quatro horas.
- Cala a boca, idiota!
Arrumamos-nos. Fomos até o aeroporto. Pegamos o primeiro voo. Chegamos em Paris, torre Eiffel, cidade maravilhosa. Fomos até o hotel, nos hospedamos. Estávamos cansados da viagem, tomamos outro banho e fomos dormir. Acordamos com um belo amanhecer, em vista da torre Eiffel. Ela acordou com um sorriso bobo no rosto e me perguntou:
- Estamos mesmo em Paris?
- Estamos Lu! Lembro de ter colocado esse apelido nela quando éramos jovens.
Ela sorriu novamente. Abracei-a. Beijei a sua pequena testa. Levantamos da cama e a comida já estava na porta. Sorrimos.
- Nós com certeza não iremos nos acostumar com isso, amor.
- É mesmo, com certeza. Sorri. Peguei os pratos. Levei até a cama. Tomei o café com ela.
- Assim que acabarmos quero ver a torre, Fê. Com um cara de mimada.
- Era pra isso ser uma surpresa. Sorri devagar.
Levantamos-nos da cama. Escovamos os dentes. Tomamos banho. E fomos passear por Paris. Batemos várias fotos na torre. Compramos sorvete. Foi a nossa lua de mel. A primeira. Cinco dias em Paris. Lembro de cada momento, cada detalhe, cada sorriso, cada beijo. Umas das melhores coisas que um ser humano pode e deve receber, amor. A pessoa amada te fazendo rir é uma das melhores sensações do mundo. Não desista disso, do amor, nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário