Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alipo na VIII Bienal do Livro de PE; Por Evelyn Leite





(A pedidos dos alunos)

Gente, essa é a Capa do primeiro livro do ALiPo (Ateliê de Arte e Literatura Potencial). Um projeto sob orientação do Ilustre Profº Mestre Adilson Jardim com a pesquisa e criação de técnicas literárias para ser aplicada por professores de Língua Portuguesa e Redação, dos quais EU e outros amigos contribuímos para a composição.

Em breve, Dia 27/09/2011 lançamento na Bienal do Livro de Pernambuco.

17 comentários:

  1. 1° a comentar= quando for vender esse livro me avise, pf!!

    ResponderExcluir
  2. Comunicado importante=Boa noite(boa tarde, bom dia), a CCGTV, anuncia que: no dia da bienal, não vai vender o livro, infelizmente!!!!...A outra coisa, depois dessa informação publicada muitos alunos do CCG choraram , e não foi pouco.

    ResponderExcluir
  3. OK ISLAN, MAS ASSIM QUE ESTIVER À VENDA, COMUNICO A VOCÊ E A TODOS OS ALUNOS DO CCG.
    OBRIGADA PELO PRESTÍGIO.

    ResponderExcluir
  4. Gente o lançamento do Alipo na VIII Bienal do Livro, Hoje, foi um sucesso. Em breve veremos os exemplares por ai.

    ResponderExcluir
  5. Quando você chega em casa, depois de um dia cansativo do volégio, talvez se pergunte:"Por que será que meu coléga, é mais inteligente que eu?".
    A Verda é que a inteligência é uma casa de tijolos sem pintura(com mesma quantidade de tijolos), e que esse seu amigo apenas, pintou mais tijolas da casa.

    By: Islan Victhor

    ResponderExcluir
  6. Nossa Islan, parabéns pelo Pensamento.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gente. Gostaria de parabenizar a professora Evelyn, pelo incentivo a este blog e pelas atividades de vocês. É muito bom perceber essa energia a serviço de uma boa causa e a internet a serviço de todos. Parabéns estendidos a todos vocês.
    Abraça-os: Adilson Jardim (alipiano).

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Mestre! Ficamos felizes com a ilustre presença do Organizador e mentor do nosso AliPo. A galerinha aqui já o conhece de tanto que eu falo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Pois nós vamos nos reencontrar nesses nossos domingos, lembra, para organizar novas atividades, antes ou depois de um bom almoço. Abração forte na galera toda daqui deste espaço.
    Adilson

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Evelyn, você poderia colocar algumas "perolas" ,dos seus alunos, das provas e testes.

    ResponderExcluir
  12. Por esses dias, Islan, faremos a mais nova ideia Alipiana, a Leitura dramatizada. Aguarde! Vai ser legal, assim que acabarmos os poemas, eu inicio.

    ResponderExcluir
  13. To ancioso, para conhecer essa tal de "Leitura dramatizada"!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gente,

    Só para reforçar o que a professora Evelyn deve ter dito (ou estendo a ela a informação): no dia 14 de nov, às 19:30h, acontecerá o tão aguardado lançamento do primeiro livro do ALiPo (Ateliê de Arte e Literatura Potencial), na Fliporto, Carmo, Olinda. Há trabalho da Professora nele, também, claro. Quem puder comparecer, será um prazer conhecê-los.
    Abraços.
    Adilson Jardim

    ResponderExcluir
  15. Alipo na Fliporto... todos convidados

    ResponderExcluir