Editorial Por Evelyn Leite

Caros internautas, alunos e professores, encontra-se na rede o início de um projeto que tem por finalidade expor e valorizar meus alunos. Não de uma maneira qualquer, mas da forma mais brilhante possível. O Galera em Foco será o portador das ideias, dos pensamentos, das artes, da sua criatividade, do que os meus alunos aprenderam na sala de aula. Chega de escrever somente para o caderno da escola, vamos escrever para todos lerem; a voz dos meus escritores estará expressa e publicada neste veículo e será escutada pelos olhos atentos de todos.

O Blog Galera em Foco é uma iniciativa de valorização da criatividade do aluno em sala de aula, fonte de incentivo para produção de textos. É uma forma de função para as aulas de produção textual (redação). Você, aluno, a partir de agora, poderá colocar em exposição o que aprendeu e/ou produziu nas aulas de Português ao que diz respeito às redações. Pois o Blog hoje é um veículo de comunicação de grande influência no mundo.
As produções que alimentarão as páginas do Galera em Foco daqui pra frente serão produzidas na sala de aula, pelos meus alunos, a partir de propostas lançadas por mim e propostas voluntárias dos próprios alunos. As produções aqui postadas, passarão por seleção, ajustes, sorteio e publicação. Todas as publicações serão autorizadas pelos alunos previamente.

Um grande Abraço, Evelyn Leite

Organizador

terça-feira, 29 de maio de 2012

Violência e Tecnologia ; por Raphael Luiz Coutinho , 6º ano C - Educ. Jardim Piedade


          Certo dia, um delegado acordou e foi trabalhar, quando chegou lá o governo tinha desenvolvido uma arma nova que dispara dardos de choque e a energia destes dardos é igual a uma cerca elétrica. Intrigado com isso, o delegado perguntou: “É arriscado?” E o governador disse: “É muito arriscado, pode acabar com vidas, mas os policiais só devem usar esta arma em caso de emergência”. Porém , num outro dia os policiais resolveram usar a arma sem saber que o ladrão tinha problemas no coração. O ladrão morreu e os policiais agora sabem qual é a potência da “arma”. 



O acidente; por Caio L. de Oliveira, 6º ano C - Educ. Jardim Piedade



     Certa vez eu estava indo para casa de minha avó. Estávamos eu, minha mãe, meu irmão e meu primo. Quando estávamos chegando minha mãe sinalizou o carro para virar, porém ela não saia que aquela rua era contra mão. Então minha mãe resolveu virar, quando um motoqueiro veio e bateu no ponto cego do carro. Eu senti o carro balançando, achei que ela havia batido na calçada, foi quando olhei para frente e vi o motoqueiro todo relado machucado. Minha mãe desceu do carro e foi socorrer o rapaz, em seguida ela pensou que o motoqueiro tinha batido no carro, foi daí que eles começaram a discutir. Depois que a minha mãe viu que estava errada perguntou: “Vocês está bem?” E ele respondeu: “ Sim, foram só uns arranhões”. Então, minha mãe ligou para o hospital. E é assim que gentileza gera gentileza.